14 de fevereiro de 2017

Essa tal de Momô



Olá, meu nome é Mônica Freitas. Mas pode me chamar de Momô. Por que Momô? Bem, vou te contar um pouquinho sobre mim. Você conhece aquela frase "Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."? Pois então, eu sempre me reinvento: mudo o cabelo, o guarda-roupas, os armários, os lugares e até o apelido. É verdade! Eu acho que tudo faz parte de uma evolução (ou revolução? rs!). Eu sou a Moninho, a Moniquete, a Moniquinha, a Monicat, a Mô e agora a Momô. Em 2015 ,um ano super importante pra mim por vários motivos, eu conheci o cara por quem eu sou apaixonada.  Meu namorado hoje! E seus amigos sempre referiam-se a mim como Momo. Não sei exatamente como começou isso, mas achei um jeito carinhoso da qual me tratam por namorar o amigo deles. Daí um dia descobri que na cultura japonesa Momo está relacionado ao pêssego (fruto) e ao pessegueiro (árvore). Remete a natureza: pêssego tem fama de "fruta do verão", por sua  cor alaranjada, já pessegueiro uma árvore com flores de cores roxas, o que a torna bem alegre e as flores do pessegueiro tem significado de generosidade. Fiquei mais encantada ainda pelo nome. Então hoje sou a Momô além de todas as outras "Môs", sim porque nunca deixei de ser as outras, como um aprendizado, soma-se. 
Sou nascida em São Paulo, minha alma é paulistana, amo aquela cidade que não para, mesmo com seu trânsito caótico, cidade de gente batalhadora que trabalha sem parar, de poder fazer o que quiser a qualquer hora, dia movimento e noite também. Mas meu coração ah... esse é carioca, me apaixonei perdidamente pelo Rio nos últimos tempos, pessoas da "geração saúde", praias lindas e movimentadas, gente se exercitando, sol. Hoje moro no litoral paulista numa cidade pouco movimentada. Sou capricorniana, com todas (ou quase todas) as características da personalidade desse signo, porém não gosto de horóscopo ok? rs!. Adoro café da manhã, moda, mundo fashion, festas (principalmente festa infantil), dia de frio com óculos escuros, tênis (o calçado muito e o esporte demais), morangos, suco de laranja (todo dia, vício!), filmes de romance e revistas, muitas revistas! 
Sou a mãe da menina linda dos cachinhos dourados, criança mais alegre e carinhosa desse mundo. A filha de pais que me ensinaram a fazer escolhas por bons caminhos, mas que nunca escolheram por mim. A irmã da 'kbecinha" mais doce e delicada que, apesar de ser a mais nova, sempre saia (e sai) em minha defesa.  E a namorada do cara mais incrível que eu já conheci, aquele que me fez resgatar sonhos antigos que estavam esquecidos, aquele que me deu novos sonhos para sonhar e aquele que trouxe o verdadeiro significado da palavra Família. 
Isso é um pouquinho sobre mim. E aqui será um espaço para trocarmos experiências. Sobre o mundo da moda, sobre beleza, lifestyle, maternidade, dicas do que rola pela nossa região e muito mais. Bem vindos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário




© BLOG DA MOMÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR