23 de maio de 2017

Reutilização: Lembrancinhas de aniversário infantil

Vamos colocar a criatividade pra funcionar? 
Bom todo aniversário da minha filha eu tento fazer uma lembrancinha criativa, reutilizando alguma coisa. Hoje em dia fala-se bastante sobre os impactos do avanço tecnológico no meio ambiente e a importância de alguns conceitos como reciclar e reutilizar. Na reciclagem há um reprocessamento e produção de novos materiais, já na reutilização não há reprocessamento, apenas a utilização do material em outra função. Na festa de aniversário do ano retrasado da minha pequena na escolinha eu reaproveitei as necessaires que acompanhavam os lenços umedecidos que eu comprava pra ela. Ficou assim:



Mandei adesivar com as informações e o tema do aniversário dela e assim retirar a propaganda da marca do produto original. 


 E na parte de dentro coloquei brinquedinhos, docinhos e um chaveirinho do Olaf. O que acharam?

Já no ano passado eu reutilizei as latas de leite em pó, como tinham dois tamanhos, as maiores eu encapei com tecido e finalizei com fitinha de cetim para dar o acabamento e assim, fazer as lembrancinhas das crianças, já as latas menores foi destinada às professoras, eu encapei com aquele saquinhos prontos para lembrancinhas.

 
O tema era o mesmo do ano anterior kkk, ela passou um tempão apaixonada pela LERIGO, o que eu podia fazer? Curtir com ela né? 
Nas latinhas das professoras, nós colocamos doces (Sim, nós, porque a Duda ajudou e curtiu muito). Nas latinhas dos coleguinhas não posso contar ainda, kkk. Pois esse ano farei algo semelhante e não quero estragar a surpresa, ainda não chegou o aniversário dela. Mas em breve eu posto aqui tá bom? 
Beijokas



2 comentários:

  1. Parabéns filha!
    Reutilizar é palavra de ordem, pois com um pouco de paciência, alguns materiais e um tanto de criatividade se pode fazer coisa lindas e únicas!
    E ainda contar com a participação da criançada.
    ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Além disso, é uma terapia fazer esse tipo de trabalho.

      Excluir




© BLOG DA MOMÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR